A Prefeitura de Pirassununga está realizando um extenso serviço de recuperação da Estrada do Colibris e ainda reforma na Estrada próxima ao Cristo. As estradas apresentavam deficiências e as intervenções eram necessárias para melhorar as condições de tráfego pelas vias.
A Estrada dos Colibris tem cerca de 1.150 metros de extensão (ou seja, 1,15 km) e o local passou por abaulamento para águas pluviais. A técnica deixa a parte central das vias mais elevada que as laterais, permitindo o escoamento da água da chuva. A medida propicia melhora no leito carroçável da via.
Foram utilizados diversos maquinários, como pá carregadeira, retroescavadeira, motoniveladora e rolo pé de carneiro para compactação do solo. Houve ainda utilização de diversos caminhões de terra para correção do leito e o acabamento final é realizado com pedras.
O prefeito Ademir Lindo visitou as obras nesta semana e ressaltou que a Estrada dos Colibris liga várias comunidades – e por isso a importância da reforma do local. Ele ressaltou que o serviço é feito com maquinário e pessoal da própria Secretaria de Obras.
Além disso o prefeito ainda visitou a estrada próxima da estátua do Cristo e explicou que esta via está passando por asfaltamento.
Denny Siviero – Jornalista – Prefeitura de Pirassununga