Rua Treze de Maio receberá melhorias na drenagem de águas pluviais

Na última sexta-feira (27/09), foi aprovada a primeira etapa do projeto de drenagem de águas pluviais, a ser executado na Rua 13 de maio, junto ao 2° pleito do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO. O projeto se refere a obras na rede de drenagem, galerias, bocas de lobo e poços de vistoria para melhorias no sistema de drenagem das águas pluviais nos pontos onde há frequentes alagamentos nos períodos de chuva.
O projeto foi elaborado através do Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal junto com a Casa da Agricultura para resolver um problema antigo que a população enfrenta no período das chuvas, uma vez que o comércio local é ativo e bem movimentado e a circulação de veículos e pedestre é intensa. Diante dos levantamentos efetuados recentemente, adicionados ao acervo da Prefeitura Municipal, e devido às chuvas intensas no começo do ano, torna-se real e necessária a execução da obra.
Há anos, a Prefeitura Municipal não participava do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu – CBH-Mogi e não pleiteava recurso do FEHIDRO. Com o empenho do Prefeito Zé da Farmácia, junto com o Setor de Meio Ambiente, hoje a Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras é membro do CBH-Mogi e da Câmara Técnica de Gestão e Planejamento, que avalia os projetos encaminhados para obtenção de recursos.
Fonte: Assessoria de comunicação/prefeitura